O Programa



logo
Voltado para trazer diversão para as noites de sábado, o programa idealizado e apresentado por Marcos Mion traz em seu DNA a busca pelo entretenimento de qualidade, pelo humor criativo e do bem, passando longe da humilhação, do preconceito e da falta de escrúpulos, muitas vezes vista na TV atual. Seu talentoso time de repórteres e apresentadores esbanja atitude e irreverência, provocando questionamentos relevantes para a nossa sociedade ou simplesmente oferecendo bons momentos de descontração e entretenimento.
legnaweb
Outro grande diferencial do Legendários é a interação com o telespectador e internautas, que podem acompanhar o programa e participar pela internet através do Legendários na Web, um outro programa, apresentado por Elcio Coronato, Mariana Cabral e Mister Lúdico, com conteúdo exclusivo para a web, destinado a quem quer ter uma “experiência completa”. Moderno e inovador, o Legendários prova que é possível falar de coisa séria com humor e fazer humor com muita seriedade.

mion

Criador, diretor-artístico e apresentador do Legendários, Marcos Mion comanda o programa mais digital da TV brasileira. Com mais de dez anos de experiência em frente às câmeras e alcançando sucesso imediato em todos os seus empreendimentos, Mion abusa do humor, do raciocínio rápido e da inteligência para falar com o público. Com tanto talento, Mion não consegue ficar preso somente atrás da bancada, e traz para o humorístico da Record seus maiores sucessos, como o Vale a Pena Ver Direito (análise de vídeos) e o Micover (imitação de artistas).

gordo
Com sua clássica ironia e altas doses de humor, João Gordo é um dos poucos apresentadores brasileiros capazes de abordar com inteligência, crítica e inovação os mais diversos assuntos e acontecimentos da sociedade atual, que vão dos temas políticos e injustiças sociais às personalidades bizarras e curiosas, passando pelas mais divertidas entrevistas com celebridades. João tem o dom de deixar o convidado tão a vontade que, invariavelmente, volta de suas entrevistas com declarações exclusivas e, às vezes, bombásticas. Desbocado e polêmico, João Gordo é conhecido – e adorado – por sua autenticidade e falta de “rabo preso” o que lhe permite falar sobre tudo com todos! 
juju
 Juju usa todo seu charme para dar dicas quentíssimas para a mulherada. Num tom irreverente e debochado, Juju ensina a driblar situações conflitantes do cotidiano e principalmente, como lidar com aquele maridão que não colabora muito. 
banana
Trazendo para a TV aberta uma linguagem consagrada de dramaturgia cômica desenvolvida por eles, a irreverente trupe conhecida como Banana Mecânica é um grupo de humor formado por Felipe Torres, Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antonio Alves e Adriano Silva. Eles escrevem e atuam em todas suas criações, dando vida a inúmeros personagens e situações. Com mais de dez anos de experiência na televisão, eles são responsáveis por toda parte de esquetes e dramaturgia do programa, resultado de suas mentes recheadas de ideias criativas e singulares. Destas histórias já saíram sucessos como Tião, Dona Peida, Bolovinho, Tretas de Família e a novela Mutontos.
joana
Joana Machado tem a missão de encontrar mulheres guerreiras que fazem a diferença no mundo. Mulheres em profissões tradicionalmente masculinas, mulheres que arriscam a própria vida em suas funções. Joana vai atrás dessas grandes mulheres, conhece o seu dia a dia e mostra um lado delas nunca visto.

elcio
Elcio Coronato é responsável por uma nova linguagem de matéria que mistura jornalismo com entretenimento, o “teste”. Sempre provocativo e beirando os limites, inclusive de sua própria saúde, submetesse às mais diversas - e arriscadas – experiências buscando os resultados mais realistas possíveis. E é sempre nestes que a audiência mais se surpreende. Quadro captado com câmeras escondidas coloca o ser humano frente a frente com situações cotidianas e é assim que podemos avaliar suas noções de ética e comportamento. O desafio de Elcio Coronato é estudar a fundo o comportamento brasileiro e questionar os medos, preconceitos e dogmas da nossa sociedade. Além disso, também comanda o Legendários na Web, um programa de uma hora e meia de duração que fala diretamente com o internauta. 
solari
Felipe Solari assume missões com a responsabilidade de abordar temas como sustentabilidade, cidadania e ecologia, imprimindo uma linguagem inovadora para trazer informação de forma divertida, repleta de aventura e, muitas vezes, inusitada. Para surpreender os telespectadores e nunca se tornar um “eco-chato”, Solari viaja pelo mundo à procura de paisagens e histórias de vida interessantes, além de revelar o comportamento das pessoas em relação aos cuidados com o meio-ambiente. 
mionzinho
Não é a sua televisão que está com defeito. Sabe aquele carinha magrinho, que parece o Mion, e vive do lado dele? Aquele é o Mionzinho. Com uma das melhores expressões faciais da TV, conquista risadas de todas as idades. Está sempre ao lado de Mion e acaba pagando todos os patos que sobram para o “original”! É mais que um complemento perfeito, é o maior “escada mudo” da TV, isto é, quando não rouba a cena em quadros como o Fabuloso Mundo de Mionzinho ou o Responde!